Política de Privacidade

(última atualização a 30/08/2023)

 Introdução

A presente Política de Privacidade estabelece o compromisso da Thermotelha, Lda., doravante designado de Thermotelha com os seus
Clientes, em matéria de proteção de dados pessoais, visando reforçar e consolidar a sua relação de confiança e proximidade. Através desta Política de Privacidade, a Thermotelha informa os seus Clientes relativamente aos tratamentos que realiza aos seus dados, bem como os direitos que lhes são reconhecidos, enquanto titulares de dados pessoais. A Thermotelha atua no estrito cumprimento dos princípios descritos nesta política, do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD) e da legislação de proteção de dados aplicável, em todas as atividades de tratamento de dados pessoais que sejam da sua responsabilidade. 

 Objetivos

A Política de Privacidade, como instrumento de comunicação, tem como principais objetivos:

– Demonstrar transparência aos seus Clientes no tratamento de dados pessoais realizados pela Thermotelha; 

– Informar os Clientes dos seus direitos, enquanto titulares de dados pessoais, e da forma como podem exercê-los;

– Informar os Clientes sobre os responsáveis a quem podem solicitar o exercício dos seus direitos, ou esclarecer como são tratados os seus dados pessoais;

 Âmbito de aplicação

A Política de Privacidade aplica-se, exclusivamente, ao tratamento de dados pessoais efetuados pela Thermotelha, no contexto das finalidades previstas. Para efeitos desta Política de Privacidade, considera-se dado pessoal toda e qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. É identificável o Cliente que possa ser identificado direta ou indiretamente, nomeadamente através de um número de identificação ou através de características específicas da sua identidade física, fisiológica, genética, cultural ou social.

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 O nosso compromisso 

A proteção dos seus dados pessoais é uma prioridade para a Thermotelha. Assumimos o compromisso de apenas tratar os seus dados pessoais que sejam estritamente necessários para lhe prestar os melhores serviços, garantindo transparência na informação e aplicação das melhores práticas, no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais.

Sempre que os seus dados pessoais sejam tratados por entidades contratadas, a Thermotelha exigirá que estas entidades apresentem o mesmo nível de garantia de privacidade e segurança em matéria de proteção de dados pessoais.
Queremos merecer a sua confiança e que sinta que os seus dados pessoais estão seguros connosco, pois estaremos sempre comprometidos em proteger a sua privacidade, assumindo, com grande seriedade e empenho, as nossas responsabilidades no que respeita à proteção dos seus dados pessoais.

Sempre que tiver qualquer dúvida sobre o tratamento dos seus dados pessoais, estaremos disponíveis para o ajudar, através do contacto para o seguinte email: geral@thermotelha.pt.

 Que dados pessoais usamos e quais as suas utilizações?

A Thermotelha assume o compromisso de apenas tratar os dados pessoais estritamente necessários para cada processo.

Exemplificando:

i. Prestação do Serviço – No âmbito da prestação do serviço contratado, a Thermotelha trata os seus dados de identificação (nome e número de identificação fiscal), dados de contacto (número de telemóvel, email e morada). Estes dados são utilizados para lhe prestar os serviços previstos no contrato estabelecido entre ambas as partes. Assim como para a emissão de documentos para a gestão de transações.

ii. Recrutamento – No âmbito do processo de recrutamento a Thermotelha trata os seus dados de identificação (nome, data de nascimento e fotografia), dados de contacto (número de telemóvel, email e morada) e dados de formação e competências profissionais e pessoais. Estes dados são utilizados e tratados exclusivamente para considerar e analisar a candidatura a uma vaga de emprego.

iii. Marketing Direto – Necessitaremos, igualmente, dos seus dados de contacto (email e número de telemóvel), para lhe podermos enviar comunicações informativas sobre novidades, campanhas e ofertas, descontos ou benefícios, genéricos ou direcionados da Thermotelha. Poderá, a todo e qualquer momento, retirar a indicação para receber este tipo de comunicações;

• Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?

Conservamos os seus dados pessoais apenas durante o período estritamente necessário para cumprir os objetivos acima identificados, dentro dos limites legais. Terminado o prazo de conservação definido, a Thermotelha compromete-se a eliminar, destruir ou anonimizar os seus dados pessoais.
De uma forma geral, a Thermotelha conserva dados de transações durante um período de 10 anos, sendo este o prazo definido por lei. Poderá solicitar-nos informações adicionais relativamente aos períodos de conservação dos seus dados pessoais, através do contacto para o seguinte email: geral@thermotelha.pt.

 Com quem podemos partilhar os seus dados pessoais?

Em determinados casos, poderemos divulgar os seus dados pessoais a entidades que nos prestem serviços, inseridos em cumprimentos legais, como por exemplo à contabilidade, Autoridade Tributária e Autoridade para as Condições do Trabalho.

 Quais são os seus direitos e como poderá exercê-los?

Por regra, o titular de dados pessoais tem os seguintes direitos, em matéria de proteção de dados: direito de acesso, direito de retificação, direito de anulação, direito de limitação, direito de portabilidade e direito de oposição. Nos casos em que tenha prestado consentimento para determinado tratamento dos seus dados pessoais, poderá retirá-lo em qualquer momento. Para exercer qualquer um destes direitos, deverá fazê-lo através do email disponibilizado pela Thermotelha, em geral@thermotelha.pt. A Thermotelha procederá à análise cuidada dos pedidos, avaliando a sua legitimidade e pertinência, comprometendo-se a dar resposta em tempo oportuno. Caso necessite, o titular de dados pessoais poderá, ainda, apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).

• Como protegemos os seus dados pessoais?

Dispomos de uma diversidade de medidas de segurança da informação, alinhadas com as boas práticas referidas no Regulamento em vigor, de modo a proteger os seus dados pessoais, incluindo controlos tecnológicos, medidas administrativas, técnicas, físicas e procedimentos que garantem a proteção dos seus dados pessoais, impedindo a sua utilização indevida, o acesso e divulgação não autorizada, a sua perda, a sua alteração indevida ou inadvertida, ou a sua destruição não autorizada.

• Atualizações a esta Política de Privacidade?

A presente Política de Privacidade pode ser revista e atualizada, o que será objeto de divulgação através do nosso website.