Remoção de Amianto

remoção de amianto faz parte de um processo que deve respeitar as mais exigentes normas de segurança e higiene laboral e que obriga à utilização de medidas técnicas preventivas destinadas a limitar as poeiras de amianto.

O Decreto-lei 266/2007 de 24 de Julho, veio regulamentar as empresas com capacidade de execução destes trabalhos, uma vez que implicam a manipulação de resíduos com uma concentração de substâncias tóxicas (amianto), passíveis de ser inaladas e com grave prejuízo para a saúde.

THERMOTELHA possui experiência e competência técnica comprovada pela ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho) para executar todo o tipo de trabalhos que envolvam a manipulação de materiais com amianto e conta com uma equipa de técnicos altamente qualificados e uma vasta gama de equipamentos especializados e certificados.

TÉCNICOS COM FORMAÇÃO CERTIFICADA

EQUIPAMENTOS ESPECIALIZADOS

NORTE A SUL DO PAÍS

Todos os nossos TÉCNICOS

possuem formação certificada

• Remoção de materiais contendo amianto

• Trabalhos em altura

• Montagem de andaimes

• Instalação de linhas de vida

• Combate a incêndios

• Primeiros socorros

• Condução de empilhadores e plataformas elevatórias

A THERMOTELHA realiza trabalhos de remoção de amianto friável e não friável

Friável por definição, é todo o material que com a força dos dedos se desfaz tornando-se em pó.

O amianto contido nas telhas de fibrocimento está estabilizado e consolidado pelo cimento, por isso o fibrocimento é considerado um material não friável.

Os nossos SERVIÇOS DE 
REMOÇÃO DE AMIANTO incluem:

• Visita ao local para análise do estado de conservação dos materiais contendo amianto (quando solicitado)

• Avaliação de riscos e definição de procedimentos

• Elaboração do Plano de Remoção de Amianto a submeter à aprovação da ACT

• Realização dos trabalhos após aprovação da ACT

• Embalagem e transporte dos resíduos para aterro autorizado (posterior envio das Guias RCD e certificados de recepção do aterro para o cliente)

• Monitorização do ar para determinação da concentração dos níveis de exposição às fibras de amianto – realizado por laboratório acreditado (posterior envio do relatório para o cliente)

REABILITAÇÃO DE FIBROCIMENTO

Para além destes trabalhos a Thermotelha disponibiliza ainda a opção de reabilitação de coberturas de fibrocimento contendo amianto.

Porquê reabilitar?

De acordo com o Guia das Boas Práticas para prevenir ou minimizar os riscos do amianto, publicado pelo Comité de Altos Responsáveis da Inspeção do Trabalho (CARIT), faz parte do processo de tomada de decisão, “determinar se é mais sensato deixar ficar os materiais que contêm amianto (em condições de segurança satisfatórias e sob controlo e gestão adequados) ou prever a sua remoção”.

Apesar da remoção ser uma solução direta, todo o processo inerente pode causar alguma exposição imediata às poeiras de amianto. Assim, se o material se encontrar em bom estado de conservação, é um procedimento seguro mantê-lo, desde que um controlo e uma gestão eficazes assegurem que quaisquer trabalhos de renovação futuros sigam as precauções necessárias no que se refere ao amianto.

Neste sentido, como alternativa à remoção da cobertura, a Thermotelha apresenta uma solução inovadora de reabilitação de telhas de fibrocimento, permitindo anular os riscos de exposição ao amianto e, ao mesmo tempo, aumentar a duração de vida da cobertura.

DESTAQUE

SUBSTITUIÇÃO DA COBERTURA DE FIBROCIMENTO DO CEJ

Centro de Estudos Judiciários – Lisboa

Substituição de 680m2 de cobertura de fibrocimento contendo AMIANTO por PAINEL SANDWICH.

contactE-NOS

Solicite-nos um orçamento grátis

Morada

Centro Empresarial da Qta. da Belavista Rua do Sol Nascente, 7 – Fração B 2660-009 Frielas

Escritrório

Contacto

(+351) 211 914 414

Email

geral@thermotelha.pt